domingo, 9 de março de 2014

.A nossa corrupção.

Acho revoltante o fato de tanta gente reclamando de corrupção na política do Brasil quando nós mesmos somos corruptos. O fato de você se aproveitar de situações que se podem dizer erradas, visando o fato de ser contra as regras ou contra as leis, como entrar pela porta preferencial do ônibus no terminal enquanto está aberta passando na frente de toda aquela gente que esperou na fila e fica parado lá na frente atrapalhando a entrada dos idosos e portadores de deficiência, até mesma a saída dos passageiros. Ou estar no seu carro e furar uma fila num sinal pelo acostamento, pois és incapaz de esperar, afinal você é muito importante para o mundo e seu tempo é mais valioso que o de todos que estão ali esperando pacientemente, com os mesmos estresses do dia a dia, fazendo com que o trânsito fique lento porque está tentando se enfiar na fila correta lá na frente. Meu ponto é, independente da classe social a corrupção está dentro de nós, não tem a ver com educação ou a falta dela, tem a ver com índole, com a força de vontade e o bom senso. É saber parar aquela voz que diz .. “vai lá, não há punição. Que mal tem?”, “tanta gente faz, porque eu não posso?” Não adianta reclamar de um político ladrão, quando se fosse você no cargo dele, faria o mesmo. Podes até dizer que não faria, mas se és incapaz de respeitar uma fila, pois não há punição, desviar um dinheirinho que ninguém vai saber então... Pergunte a si mesmo, eu faria diferente? Se tivesse milhões e pudesse pegar uns mil aqui sem ninguém saber, o que faria? Enfim, antes de reclamar, compartilhar publicações sobre a corrupção dos outros, olhe-se no espelho e pergunte qual corrupção eu posso mudar em mim?

Nenhum comentário: